Passeio Pelas Pedarias de Roma

Passeio Pelas Pedarias de Roma
Duração 3 horas.
Reserve >

O circuito das Padarias de Roma consta de um passeio para descobrirmos algumas entre as mais gostosas padarias da cidade onde degustar a tradicional “pizza romana” branca (sem molho) vermelha (com molho de tomate) ou branca com mortadela.
A origem da “pizza romana” remonta tradicionalmente à exigência dos padeiros romanos de testar a temperatura do forno colocando pedaços de massa. Eles nunca teriam imaginado que este simples teste se tornasse a famosa “pizza bianca”, um dos produtos de padaria mais consumidos da cidade.


Pizza Bianca Mortadella Forni Di Roma


Além da pizza branca tem a variante da “pizza rossa” mais fina da branca e mais grossa das comidas na pizzaria, tradicionalmente temperada com tomate, azeite e sal. A “pizza rossa “é uma das merendas preferidas pelas crianças (e não só por elas).


Pizza Rossa Forni di Roma


Durante o Circuito das Padarias de Roma, poderemos apreciar os “cornetti”, e também petiscos variados, qual por exemplo o “suppli” uma delicia do paladar que consiste num bolinho de arroz com molho de carne, chamado carinhosamente pelos romanos “ao telefone” por causa do queijo mussarela colocado nele que derrete enquanto fritar o bolinho, soltando, na hora de morder, fios brancos que unem as duas partes do “supplí”. O próprio nome “suppli” parece derivar da italianização da palavra francesa surprise ou seja surpresa.
O Circuito das padarias continua pela Rua Chiavari onde poderemos degustar as iguarias do Forno Roscioli, até chegarmos na Praça Campo das Flores onde experimentaremos os petiscos do “Forno Campo de’ Fiori”.
Iremos concluir nosso passeio na Rua “della Scrofa” onde o Antigo “Forno della Stelletta” oferece suas guloseimas a qualquer hora.


Tour Forni di Roma